Qual o varal ideal para mim?

Qual o varal ideal para mim?

Qual o varal ideal para mim?

Esqueça aquela imagem das roupas estendidas no varal no quintal da casa da sua avó. Modernos, os varais presentes atualmente no mercado são duráveis e acessíveis para pessoas com limitação ou que desejam mais conforto na hora de estender as roupas. Veja as diferenças:

Teto

Os varais de tetos tradicionais possuem diversos tamanhos e formas de fixação. A maioria é feito de ferro, aço ou alumínio. O mais comum é o alumínio, mas o de aço é mais resistente, principalmente se as varetas também forem do mesmo material. Para não errar na hora de adquirir esse produto, meça o espaço disponível.

Eletrônico

Os varais eletrônicos possuem uma manivela que permitem serem abaixados ou levantados automaticamente. Esqueça o manuseio das roldanas, pois esses modelos são bivolt e basta um dedo para regular a altura num botão.

Varetas individuais

Esses varais permitem o manuseio das varetas uma a uma. A praticidade está na subida e decida e por distribuírem a carga pontualmente. Geralmente eles possuem entre 5 e 12 varetas e podem ser fixados em teto de gesso ou alvenaria.

Versátil

Esses modelos retráteis ficam estruturados em roldanas embutidas se adaptando ao tamanho desejado pela pessoa. Isso porque as cordas são travadas, garantindo a tensão necessária para o apoio das roupas. Quando não está em uso, eles podem ficar totalmente guardados, economizando espaço.

Sanfonado

São ideais para pequenos apartamentos ou uso auxiliar em dias de chuva. A maioria é produzida em alumínio e possui instalação bem simples. Pode ser retraído quando não está em uso.

Dobrável

Excelente para acomodar toalhas, por exemplo. Semelhante ao sanfonado, ele também se retrai à parede quando fora de uso.