Por que eu preciso ter cuidado na hora de escolher meu varal?

Por que eu preciso ter cuidado na hora de escolher meu varal?

Por que eu preciso ter cuidado na hora de escolher meu varal?

A primeira resposta a essa pergunta é: para evitar dor de cabeça no futuro. Muitos varais quando não escolhidos corretamente podem acarretar em prejuízos tanto na estrutura física da sua casa como às suas roupas.

Um exemplo de dano físico é que muitas residências possuem teto de gesso e nem toda empresa possui uma técnica adequada para esta instalação. Se acontecer uma infiltração ou o material for muito pesado é provável que a estrutura não aguente o varal venha abaixo junto com parte do teto. Um prejuízo enorme!

Já com relação às suas roupas é preciso que você faça uma avaliação de uso. Quantas pessoas vivem na sua casa? Quais os tipos de roupas elas usam? Verifique o kg de peças que são lavadas semanalmente e escolha um varal grande e com material que suporte esse peso.

Já observar as peças mais usadas implicará em compra de acessórios, como prendedores específicos e cabideiros para peças mais leves. É que a maneira como você prende as roupas para enxugar influencia diretamente na manutenção da roupa.

Além disso, existe no mercado varais que contemplam outras necessidades, como é o caso do eletrônico que ajusta altura. Eles são ideais para pessoas com problemas de coluna ou que tenham algum outro impasse na locomoção. Com esse varal, é possível através de uma manivela eletrônica, ajustar a altura das varetas e prender as roupas com mais comodidade.

Um outro exemplo é onde você enxuga as peças: dentro ou fora de casa? Os varais portáteis são excelentes, pois em dias de chuva você pode colocá-lo em uma área coberta sem grandes problemas.

Percebe como esta escolha necessita de cautela e atenção? Escolha uma empresa como a SóVarais, cuja equipe é formada por especialistas que saberão rapidamente identificar as suas necessidades e o varal ideal para você!

Gostou deste artigo? Compartilhe em suas redes sociais!

Leia também: Qual o varal ideal para mim?