Entre com a palava chave

Erros na hora de passar roupas que você não deve cometer

Erros na hora de passar roupas que você não deve cometer

Erros na hora de passar roupas que você não deve cometer

Manter as suas roupas sempre bonitas e organizadas facilita o seu dia-a-dia e recompensa o seu bolso, já que não precisará renovar o guarda-roupa a cada mês. Por isso, listamos para você alguns erros comuns entre as pessoas na hora de passar as roupas que você deve evitar. Veja:

Roupas de cetim

Muita gente passa roupa com tecido de cetim sem ser do avesso e isso é um grande erro! Quando ela está do lado contrário você evita manchas, brilho e pelos. Quando for passa-las da próxima vez, lembre-se disso.

Roupas estampadas

Sabia que passando elas sem ser do avesso você pode queimar a estampa? Quando for usar o ferro, vire-as ao contrário também!

Ferro e botões

Os botões da sua roupa caem frequentemente? Você deve estar passando o ferro quente em cima deles. Na hora de passa-las, vire ao contrário e verá que isso não vai mais acontecer.

Passar roupas na cama

A roupa jamais ficará bem passada assim porque uma cama não tem uma superfície adequada. Além disso, o ferro pode cair na cama e queimar colchão e lençóis. Tenha uma tábua de passar em casa!

Passar roupa usada

Se você já fez isso sabe que o cheiro nesse momento não é nada bom. Além disso, você pode “turbinar” a sujeira já que algumas bactérias adoram altas temperaturas. Por favor, passe apenas roupas lavadas.

Ferro e água

Alguns ferros tem a opção de adicionar água para facilitar na hora de passar as roupas. É recomendado que você siga as instruções adequadas de quantidade de água, já que o excesso pode fazer ela respingar mais que o normal e transferir alguma sujeira do ferro para a sua roupa.

Vale ressaltar que a maneira como você pendura as roupas também facilita na hora de passar. Isso porque algumas marcas podem ser adquiridas na hora de prender a roupa no varal e nem sempre o ferro conseguirá desfazê-las. Leia mais sobre isso neste link: http://www.sovarais.com.br/dicas-de-como-secar-roupas-sem-deformidades/

Esperamos que esse artigo tenha lhe sido útil. Se gostou, compartilhe nas suas redes sociais!