Dicas de como secar roupas sem deformidades

Dicas de como secar roupas sem deformidades

Dicas de como secar roupas sem deformidades

Lavar e secar roupas pode ser uma tarefa fácil, mas não é incomum algumas delas saírem danificadas por falta de dicas que preservam as suas peças. Pensando em te ajudar, listamos algumas práticas que são uma mão na roda na hora de lavar as roupas. Confira:

  1. Uma boa maneira de evitar marcas ou deformidades em calças jeans, por exemplo, é virando-as do avesso. Além de garantir que os bolsos fiquem bem secos, acelera o processo de secagem e caso esteja sob o sol, o desbotamento também será reduzido.
  1. No caso das saias, pendure com dois prendedores dobrando ao menos quatro dedos do cós. Jamais pendure em outro local pois isso pode alargar o tecido e causar vincos na peça.
  1. Blusas com alças finas também podem sofrer alterações no tecido caso sejam penduradas pelas alcinhas. O ideal é estendê-las pela barra.
  1. As suas blusas femininas devem ser penduradas em um cabide antes de irem para o varal. Isso evita que o prendedor ou o próprio suporte marque a sua roupa. O mesmo deve ser feito com as camisas masculinas e vestidos.
  1. Se você tiver peças de malha ou cashmere em casa, redobre a atenção. Essas peças deformam com muita facilidade na hora da lavagem e secagem. Ponha uma toalha no varal e estenda a peça de forma horizontal, na superfície, para evitar transtornos.
  1. Já as peças íntimas podem ser penduradas pelo meio, cós ou pelo fundo da peça.

Esperamos que estas dicas tenham sido úteis para você.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!