6 truques na hora de lavar as roupas que você não conhecia

6 truques na hora de lavar as roupas que você não conhecia

6 truques na hora de lavar as roupas que você não conhecia

Pensa que lavar roupas é só colocar um pouco de sabão em pó, amaciante e “jogar” tudo na máquina? Não mesmo! Existem alguns truques interessantes que deixarão as suas roupas sempre com cara de novas. Veja 6 delas:

  1. Jeans renovados

Adicione uma xícara de água com uma xícara de sal e misture. Depois, coloque a solução junto com as roupas na máquina normalmente e terá os seus jeans com as cores sempre renovadas.

  1. Água fria

Água fria evita o encolhimento e desbotamento das cores. Evite o uso de água quente!

  1. Secador para passar

O ferro quebrou? Use o seu secador de cabelo! Você verá como a temperatura alta do aparelho deixará a sua roupa lisinha.

  1. Cores sempre vivas

Sabe aquelas peças com cores vibrantes? Deixe-as sempre assim adicionando uma xícara de vinagre branco na hora de lavá-las.

  1. Cores escuras

Já as peças com tons mais sóbrios você pode usar uma xícara de sal de cozinha e evitar o desbotamento.

  1. Use um varal adequado

Na hora de pendurar as roupas para secar, utilize um varal adequado, com espaços suficientes para todas as peças que você lavou. A forma como você pendura as roupas também pode influenciar. O mesmo vale para os prendedores. Alguns produtos podem deformar e até soltar ferrugem nos tecidos. Fique atento!

 

Viu que lavar roupas não é simplesmente jogá-las na máquina com sabão e amaciante? Teste as dicas e volte para nos contar nos comentários!

 

Leia também: Dicas de como secar roupas sem deformidades